Caso prático de determinação do nível ideal do PREÇO de Venda
Para melhor entender este post, releia uma dica fornecida em outro post feito aqui chamado “Qual o nível ideal do PREÇO de Venda”. Lá foi mencionado o conceito de elasticidade-preço como a informação precisa que vai indicar se o PREÇO de seu PRODUTO ou o PREÇO MÉDIO GERAL de sua empresa deve subir o descer de modo a aumentar seu Faturamento.
A ferramenta, relembrando, é muito usada pelos economistas, mas não pelos marketeiros – razão pela qual nos manuais de Marketing esta é considerada a decisão mais difícil e delicada do chamado marketing mix (decisões acerca de produto, preço, promoção / divulgação / propaganda e canais de distribuição).
Uma abordagem “prática” é aquela sugerida com algum produto que lhe parecem “bom”, mas por alguma razão não vende tão bem quanto você esperava e você desconfia que seja o preço – então você faz a experiência de diminuir – se as vendas (quantidade) aumentarem acima do desconto, você acertou: é um bem “elástico”, na linguagem dos economistas e você acertou na tentativa.
Outra abordagem mais técnica e direta é utilizar a abordagem estatística dos economistas.
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